SEM AJUDA

Associação de proteção animal suspende atividades em Carlos Barbosa

Abapa está enfrentando problemas por falta de recursos financeiros e, também, falta de voluntários

Com a suspensão das atividades, a entidade deixará de atender denúncias de maus tratos, abandonos, recolhimentos e pedidos de ajuda. (Foto: Abapa)
Com a suspensão das atividades, a entidade deixará de atender denúncias de maus tratos, abandonos, recolhimentos e pedidos de ajuda. (Foto: Abapa)

A Associação Barbosense de Proteção aos Animais (Abapa) anunciou que está suspendendo as atividades por tempo indeterminado, em Carlos Barbosa. Em nota publica nas redes sociais da entidade, a entidade está enfrentando problemas por falta de recursos financeiros e, também, falta de voluntários.

Com a suspensão das atividades, a entidade deixará de atender denúncias de maus tratos, abandonos, recolhimentos e pedidos de ajuda. “Como já era de conhecimento geral, nossos lares, estão lotados e sem possibilidade de acolher novos bichinhos”, diz a nota.

Segundo a entidade, a partir de agora a comunidade barbosense deverá encaminhar solicitações e denúncias diretamente para as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Guarda Municipal, ou ainda, Polícia Civil.

Comunicado

“Nos dedicamos tanto a ajudar que quase não sobra tempo para mostrar o que fazemos. E fizemos muito! No primeiro semestre de 2025, foram dezenas de atendimentos, castrações e resgates… Mas isso custou caro: acumulamos uma dívida de R$ 35 mil. Diante disso, estão suspensos, sem exceções, todos os atendimentos e ajudas a animais com tutor, exceto castrações. É uma decisão dolorosa, mas necessária para que a ONG não feche as portas de vez. Contamos com a compreensão e apoio de todos.”