Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção na inscrição do Enem

Medida irá beneficiar cerca de 40 estudantes no Estado. Além disso, RS terá um calendário exclusivo para novas inscrições

Publicado por
09:09 - 21/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção na inscrição do Enem

Foto: EBC/ Divulgação

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse nesta segunda-feira (20) que candidatos do Rio Grande do Sul terão isenção na inscrição do Enem, mesmo aqueles que não se enquadram nos critérios tradicionais para receber o benefício. Conforme o ministro, cerca de 40 mil alunos serão assistidos, o que daria algo em torno de R$ 3,5 milhões em custos para o governo.

Ainda segundo Santana, o Rio Grande do Sul terá um calendário exclusivo para novas inscrições. Mas, para que isso aconteça, será necessário esperar a situação do Estado evoluir com relação aos temporais e cheias que atingem a região desde 29 de abril. Não há uma data para a divulgação desse novo calendário.

Em todo o Brasil, as inscrições para o Enem 2024 vão de 27 de maio a 7 de junho. Já as provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro. Diante do anúncio desta segunda, no entanto, o cronograma de inscrições para os gaúchos deve ser diferenciado.

Camilo Santana afirmou também que o Ministério da Educação ainda não trabalha com a possibilidade de realização das provas em outras datas no Rio Grande do Sul. Segundo o ministro, como as provas estão marcadas para serem realizadas em novembro, ainda não há como avaliar se cidades gaúchas terão condições ou não de aplicar o teste.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp