SOLIDARIEDADE

Campanha do Agasalho 2025 encerra em Garibaldi com mais de 24 mil itens arrecadados

Foto: Movimento Corrente do Bem/Divulgação
Foto: Movimento Corrente do Bem/Divulgação

Organizada pela CDL Jovem e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, com apoio da CIC, CDL, APEME, Movimento Corrente do Bem e Parceiros Voluntários, a iniciativa superou expectativas, mas também evidenciou desafios, como o alto volume de peças inutilizáveis.

Leia também:
Familias atingidas pelas chuvas de 2024 terão novas moradias em Bento Goncalves

Do total de donativos, pouco mais da metade (13.676 peças) estavam em condições adequadas para uso. Cerca de 4.438 peças (18,4% do total) foram utilizadas como retalhos de tecidos ou tiveram que ser descartadas por estarem danificadas ou em mau estado, um número que preocupa a organização.

A Corrente do Bem, principal responsável pela separação e distribuição, apresentou um balanço com 817 pessoas beneficiadas em Garibaldi, com 6.670 itens entregues. Entre os mais necessários estavam:

  • Roupas femininas (1.782);
  • Roupas masculinas (1.413);
  • Roupas infantis e para bebês (1.647);
  • Calçados (592 pares);
  • Cobertores (242 de casal e 80 de solteiro);
  • Travesseiros (71);
  • Kits de higiene (23).

A Defesa Civil também recebeu 6.901 peças de vestuário e 427 pares de calçados para auxiliar em situações de emergência.

O coordenador da CDL Jovem, Felipe Vicari, agradeceu o engajamento das entidades e da comunidade. “Agradecemos a todos os doadores e especialmente aos voluntários que se engajaram na ação. Cada peça em bom estado faz diferença na vida de quem precisa”. Ele salienta que, com o frio ainda persistente, a campanha deixa um legado de calor humano, mas também um alerta: solidariedade deve vir com responsabilidade.

Fotos: Corrente do Bem/Divulgação

Foto: Movimento Corrente do Bem/Divulgação