Campanha arrecada livros para reconstrução de bibliotecas no Vale do Taquari

A campanha “Biblioteca Solidária” tem como meta a compra de 32 mil livros para reabastecer as estantes

Publicado por
14:37 - 27/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Reprodução)

Centenas de livros das bibliotecas do Vale do Taquari foram destruídos pela água. Para minimizar o impacto, um morador de Arroio do Meio e dono de uma livraria na cidade iniciou uma campanha para arrecadar exemplares para as bibliotecas de 37 escolas da região, que atendem cerca de 8 mil alunos. A campanha “Biblioteca Solidária” tem como meta a compra de 32 mil livros para reabastecer as estantes, atualmente cobertas de lama.

Carlos Jacó Holmann, proprietário da livraria Kadernu’s e residente de Arroio do Meio, também foi afetado pela inundação, com seu depósito invadido pela água até o teto e a parede de trás arrancada. Ele organizou uma comissão com representantes das escolas para gerir as doações de dinheiro e livros arrecadados na campanha. A distribuição dos livros será proporcional ao número de alunos em cada escola.

A campanha “Biblioteca Solidária” representa uma esperança para os alunos e escolas da região, oferecendo a oportunidade de reconstruir e recuperar a educação através dos livros.

Como Doar

  • Doações via Pix: As doações em dinheiro podem ser feitas pela chave CNPJ 02.787.112.0001-60 em nome da Livraria Kadernu’s.
  • Envio de Livros: Os livros podem ser enviados para o endereço Rua Dr. João Carlos Machado, n.º 541, Centro, CEP: 95940-000, Arroio do Meio.

*Via Agora no Vale

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp