Caminhada pelo fim da violência contra mulheres leva multidão às ruas de Caxias do Sul

A iniciativa busca conscientizar sobre essa grave realidade, cujos números são alarmantes

Publicado por
13:47 - 10/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: @denise_pessoa/Reprodução Instagram)

Neste domingo (10) ocorreu a 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, realizado pelo Comitê de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas, do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul. A atividade iniciou às 09h30, com concentração no Largo da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

A iniciativa busca conscientizar sobre essa grave realidade, cujos números são alarmantes. Conforme a ONU, cerca de 70% das mulheres enfrentam algum tipo de violência ao longo de suas vidas simplesmente por serem mulheres, configurando a violência de gênero como uma pandemia global.

O Grupo Mulheres do Brasil destaca o combate à violência contra as mulheres como uma de suas prioridades e ressalta que a sociedade não pode permanecer passiva diante desse problema que impacta a todos. A cada dois minutos, uma mulher enfrenta uma situação de violência, e, ainda mais assustador, a cada 6 horas, uma mulher é morta simplesmente por ser mulher.

“Nossa caminhada é um apelo coletivo por um futuro livre de violência. Em Caxias do Sul, unimos nossas vozes para romper o ciclo da violência contra as mulheres. Convidamos a todos e a todas a estarem conosco no dia 10 de dezembro, neste movimento pela igualdade e respeito”, pontua Andrea Varaschin Webber, uma das líderes do Grupo em Caxias.

A participação ativa da sociedade é crucial para fortalecer essa ação que exige medidas eficazes no combate à violência. É fundamental que as mulheres em situação de violência saibam que não estão sozinhas e que devem sentir-se encorajadas a romper com situações abusivas.

Nesta edição, a caminhada em Caxias do Sul conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria da Mulher.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp