Queda avião em Gramado deixa vítimas. Foto: Cristiano Neguer/Divulgação.
Queda avião em Gramado deixa vítimas. Foto: Cristiano Neguer/Divulgação.

A camareira da pousada atingida pela queda de um avião em Gramado, na Serra Gaúcha, morreu na manhã desta terça-feira (18). Lizabel de Moura Pereira estava internada há 85 dias após ferimentos sofridos no acidente, ocorrido em dezembro de 2024. A informação foi confirmada por familiares e pelo Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre onde ela recebia atendimento.

No dia do ocorrido, Lizabel estava dentro do estabelecimento quando a aeronave caiu e provocou um incêndio. 43% do corpo da camareira sofreu queimaduras graves, o que exigiu um longo e cuidadoso processo de recuperação. Durante o período de internação, ela passou por procedimentos como hemodiálise, transfusão de sangue e traqueostomia. No entanto, nos últimos dias, sofreu uma parada cardíaca e seu estado de saúde se agravou.

Agora, o total de vítimas da tragédia aérea subiu para 11 pessoas. Entre elas, o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, piloto da aeronave, e nove familiares que o acompanhavam no voo.

Uma outra funcionária da pousada, Valdete Maristela Santos da Silva, também ferida no acidente, recebeu alta em fevereiro deste ano. Ela havia sofrido queimaduras em 30% do corpo e precisou ser internada no Hospital Cristo Redentor, na capital gaúcha.

No acidente, 17 pessoas ficaram feridas em solo por conta, em maioria, por inalação de fumaça. O caso segue sob investigação das autoridades para determinar as causas do acidente.