Câmara de Caxias do Sul aprova nomes indicados à Medalha Mérito Comunitário 2024

Homenagem a três comunitaristas e uma entidade, escolhidos pela Mesa Diretora, foi referendada por unanimidade pelos vereadores

Publicado por
18:23 - 06/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Câmara de Caxias do Sul aprova nomes indicados à Medalha Mérito Comunitário 2024

(Foto: Vitor Ló/Câmara Caxias)

Nesta quinta-feira (06), a Câmara Municipal de Caxias do Sul aprovou por unanimidade o requerimento 25/2024, que concede a “Medalha Mérito Comunitário” a três cidadãos e uma entidade assistencial da cidade. Os homenageados são Ceura Malgor, Daiane da Silva Mello, Eleandro João Rezadori e a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Caxias do Sul. A cerimônia de entrega está marcada para o dia 19 de junho, às 19h, na sede do parlamento municipal.

A proposição foi subscrita pelos integrantes da Mesa Diretora 2024: Marisol Santos/PSDB (presidente), Adriano Bressan/PP (1º vice-presidente), Renato Oliveira/PCdoB (2º vice-presidente), Felipe João Gremelmaier/MDB (1º secretário) e José Pascual Dambros/PSB (2º secretário).

Conheça os Homenageados

Ceura Malgor

Líder comunitária do bairro Pôr do Sol, Ceura Malgor é conhecida por seu trabalho voluntário e dedicação à comunidade. Atualmente, está empenhada em angariar fundos para a construção da Capela Mortuária do bairro e também atua nos Clubes de Mães da Zona Norte. Ceura serve como uma ponte entre a comunidade e o poder público, organizando eventos comunitários e campanhas de arrecadação de alimentos que beneficiam diversas famílias necessitadas.

Daiane da Silva Mello

Com 37 anos, Daiane começou sua trajetória política aos 14 anos e foi vereadora suplente entre 2015 e 2016. Mãe de Yasmin, Daiane lutou para garantir os direitos das mulheres, especialmente no momento do parto. Já atuou em várias funções, incluindo coordenadora do Grupo de Jovens Fátima em Foco, assessora de gabinete da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, e diretora da Unidade de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura.

Eleandro João Rezadori

Agricultor e líder comunitário do distrito de Vila Cristina, Eleandro Rezadori é conhecido por organizar eventos beneficentes, como almoços e jantares, para apoiar a comunidade local. Recentemente, ele liderou a campanha pela ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil. Eleandro também desempenha um papel importante na Feira do Agricultor e no Ponto de Safra, defendendo os interesses da população caxiense.

Cruz Vermelha Brasileira – Filial Caxias do Sul

Fundada em 4 de junho de 2007, a filial da Cruz Vermelha em Caxias do Sul realiza atividades de assistência psicossocial e atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade. A entidade teve um papel crucial no apoio às vítimas das enchentes em Caxias do Sul e em outras áreas do estado, prestando serviços essenciais à comunidade.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp