Cachorra é resgatada após ficar 14 dias ilhada em casa desabada no interior de Veranópolis

Animal foi resgatado com vida por bombeiros, na localidade de Linha Jabuticaba, e encaminhado para receber tratamento do SamuPet

Publicado por
08:44 - 21/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Cão é resgatado após 14 dias ilhado em casa desabada no interior de Veranópolis

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cachorra foi resgatada após ficar ilhada por 14 dias em uma casa desabada, na localidade de Linha Jabuticaba, no interior de Veranópolis. O resgate foi realizado na última sexta-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, após informações de moradores da região sobre a presença do animal no local.

Para acessar o lugar de difícil acesso onde o cadela estava, foi necessário primeiro o deslocamento pelo Rio das Antas com uma embarcação de pequeno porte. Segundo informações dos bombeiros, lá haviam muitas residências colapsadas devido à deslizamentos, mas o animal foi achado com vida.

De acordo com o capitão Gustavo Kist, responsável pela operação, quando a cachorra foi encontrada, “aparentava estar desorientada e hipotérmica”. Segundo ele, após o resgate, a equipe retornou para Faria Lemos, onde a cadelinha foi entregue ao SamuPet para receber cuidados veterinários.

Sol, como é chamada, já foi devolvida ao seu tutor nesta segunda-feira (20). Segundo o caminhoneiro Jair de Almeida Rodrigues, que ficou mais de duas semanas separado de sua cadelinha de estimação, o local onde ela estava era o sítio da família, que não tem mais acesso, e se não fosse pelos bombeiros o animal não resistiria. “Eles fizeram um grande trabalho e sou muito grato a todos”, celebrou.

Confira o vídeo da operação, divulgado nas redes sociais:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp