Servidores do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), de Guaporé, procuram por um homem que desapareceu nas águas do Rio Guaporé. Desde as 10 horas da terça-feira, dia 5 de dezembro, a guarnição, composta pelo sargento Rebello e soldados Guatemim e Zilio, sob comando do tenente Matos, está utilizando áreas de propriedades rurais e uma pertencente à empresa CPFL Renováveis, na conhecida Usina – Comunidade São Marcos, para a realização de buscas nas margens do flúmen. O objetivo é encontrá-lo com vida.
Conforme relatos de moradores das proximidades da Central Geradora Hidrelétrica (CGH), três homens estavam em uma embarcação no lado de cima da ponte que faz a ligação entre os municípios de Guaporé e Anta Gorda. Eles atuavam na medição do rio quando, por motivos ignorados, o barco virou. O trio ficou à deriva.
Com a forte correnteza, os ocupantes começaram a descer. Dois tripulantes conseguiram chegaram até a margem e salvaram-se. Um deles, com idade aproximada de 47 anos, não teve a mesma sorte e foi levado pelas águas. Gritou por socorro reiteradas vezes, sem sucesso.
Acionados, os bombeiros passaram a verificar diversos pontos do leito indicados pelos sobreviventes e conhecedores do local. Devidamente equipados, a guarnição utiliza um bote para atravessar de uma margem a outra. As buscas prosseguem e não há hora para que possam ser encerradas.
Fonte: Rádio Aurora