Biometria para passaporte italiano estará disponível por agendamento, em Bento Gonçalves

Serviço chega pela primeira vez à cidade nos dias 11 e 12 de setembro, através do Consulado-Geral da Itália no RS

Publicado por
07:23 - 01/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
biometria

Coleta de biometria ocorrerá em Bento Gonçalves, em setembro. (Foto: Exata Comunicação/Tiago Garziera)

Os cidadãos ítalo-brasileiros de Bento Gonçalves e região têm uma grande oportunidade para renovarem seu passaporte italiano. Nos dias 11 e 12 de setembro, o Consulado-Geral da Itália, em Porto Alegre, ofertará no município, pela primeira vez, o serviço de coleta biométrica para emissão do documento.

O atendimento estará disponível exclusivamente para cidadãos com agendamentos previamente solicitados por e-mail, até o dia 5 de setembro. Apenas 120 senhas serão distribuídas.

O serviço de biometria poderá ser solicitado por maiores de idades cuja situação relativa ao estado civil junto ao Consulado-Geral esteja regular. No e-mail, deve ser enviado o formulário (Dichiarazione Sostitutiva) preenchido e assinado, o comprovante de residência, a carteira de identidade com menos de cinco anos ou o passaporte brasileiro válido.

A coleta de dados ocorrerá no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, no dia 11 de setembro, das 11hs às 17h, e no dia 12, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h. Para mais informações, entre em contato com a Agência Consular Honorária em Bento Gonçalves pelo telefone (54) 3455-3583, das 13h30min às 17h.

A solicitação de agendamento para cadastro da biometria deve ser encaminhada para o e-mail: [email protected]

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp