Vinho Encanado, Tortelaço e Desfile Cultural antecipam a 19ª Fenavinho de Bento Gonçalves

A programação enogastronômica inicia na sexta-feira, dia 03 de maio, às 18h, e segue até domingo na Casa do Vinho da Via del Vino

Publicado por
16:34 - 25/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Vinho Encanado, Tortelaço e Desfile Cultural antecipam a 19ª Fenavinho de Bento Gonçalves. (Foto: Gabriel Santos)

Vinho Encanado, Tortelaço e Desfile Cultural antecipam a 19ª Fenavinho de Bento Gonçalves. (Foto: Gabriel Santos)

Bento Gonçalves vai, literalmente, começar a sentir o clima – e os sabores – da 19ª Festa Nacional de Vinho a partir de maio: nos dias 03, 04 e 05, o centro da cidade recebe as programações do Vinho Encanado, Tortelaço e Desfile Cultural.

A programação enogastronômica inicia na sexta-feira, dia 03 de maio, às 18h, e segue até domingo, com o icônico serviço de vinhos e sucos diretamente das torneiras instaladas na Casa do Vinho da Via del Vino, no centro da cidade.

Para completar a harmonização, o Tortelaço traz a típica iguaria italiana (feita à base de massa, recheada com abóbora refogada e acompanhada por guarnições diversas) em saborosas versões da receita assinadas por quatro diferentes restaurantes.

Todas as delícias poderão ser apreciadas em espaços coletivos, que remetem às celebrações típicas do interior e são um convite à integração e valorização do senso comunitário. Durante os três dias de programação, shows com artistas locais e regionais embalam a festa.

Negócios e cultura

Além de beber e comer bem, quem passar pela Via del Vino terá a oportunidade de conhecer as especialidades do interior – e levar um pouco de cada uma delas para casa -, com as atrações da feira agroindustrial, que ocorre em paralelo à programação. Será possível adquirir itens como pães, cucas, biscoitos, geleias, chimias, queijos, salames e artesanatos, entre outros.

No domingo, é a cultura quem protagoniza a programação, com a realização do Desfile da 19ª Fenavinho. Às 14h, as comunidades de Vale dos Vinhedos, Tuiuty, São Pedro e Faria Lemos passam pela avenida com carros alegóricos e figurantes, contando as memórias da Festa Nacional do Vinho. Diversas surpresas estão sendo preparadas para emocionar ao público que estiver assistindo ao corso – uma delas é a volta de um carro especial para a corte da 19ª Fenavinho, composta pela Imperatriz, Ana Paula Foresti, e Damas de Honra, Taís Centenaro e Liege Sobirai.

Serviço

O quê: Vinho Encanado, Tortelaço e Desfile Cultural da 19ª Fenavinho
Quando: de 3 a 5 de maio
Onde: Via del Vino, no centro de Bento Gonçalves
Quanto: O acesso aos shows, à Feira Agroindustrial e ao Desfile Cultural são gratuitos.

Programação

Sexta-feira (03 de maio)
18h: Abertura oficial do Vinho Encanado e Tortelaço
20h: Ragazzi dei Monti

Sábado (04 de maio)
16h: Vinho Encanado, Tortelaço e Feira Agroindustrial
16h30: Cavattapi
18h30: Beto e Tobias
20h30: Farina Brothers

Domingo (05 de maio)
14h: Vinho Encanado, Tortelaço e Feira Agroindustrial
14h: Desfile Cultural da Fenavinho
17h: Vocal Allegro

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp