Bento Gonçalves

Junta de Julgamento de Infrações Ambientais aprovada por Vereadores de Bento Gonçalves

O julgamento dos recursos anteriormente era atribuído ao Secretário do Meio Ambiente.

Vereadores
Vereador Gava, agora filiado ao PSDB

A Junta de Julgamento de Infrações Ambientais acaba e ser aprovada pelos vereadores de Bento Gonçalves na sessão ordinária de segunda-feira, 18. Trata-se  da emenda 130 que havia chegado ao Legislativo em dezembro do ano passado e entrou na pauta somente agora.

O julgamento dos recursos anteriormente era atribuído ao Secretário do Meio Ambiente. A criação da Junta era condicionante à manutenção do convênio entre a municipalidade e a Fepam para o licenciamento ambiental em novos empreendimentos.

Diante do atraso na aprovação o vereador Anderson Zanella (PP) se pronunciou sugerindo que a Junta faça um mutirão ainda esta semana para desafogar o número de processos que está travado na Secretaria.

Por outro lado, mesmo tendo votado favoravelmente à emenda, o vereador Agostinho Petrolli (MDB) notou que o projeto não indica como será a composição da Junta.

Na mesma sessão foi aprovada uma moção de aplauso em favor do ex-gerente do Banco do Brasil Zeferino Sabbi, que durante muitos anos exerceu atividades não remuneradas junto a instituições sociais do município, como a APAE. A autoria é do vereador José Gava que pela primeira vez falou da tribuna como vereador do PSDB. Até então ele era filiado ao PDT.

Outra moção de apoio aprovada partiu do vereador Zanella. Trata-se da antecipação do 13º salário aos aposentados e pensionanistas do INSS. Ainda na mesma moção os vereadorees apoiaram decreto no sentido de  ciração de um 14º salário também a ser pago pelo INSS.