IGP

Vereador Moisés Scussel busca solução para restabelecer serviços do Posto Médico Legal de Bento Gonçalves

Parlamentar tratou o tema em reunião com a direção do IGP, em Porto Alegre

(Foto: Divulgação) Scussel em audiência com o Diretor Geral do IGP RS, Sindicado dos Escrivães,  Inspetores e Investigadores e Assessoria do Deputado Carlos Búrigo.
(Foto: Divulgação) Scussel em audiência com o Diretor Geral do IGP RS, Sindicado dos Escrivães, Inspetores e Investigadores e Assessoria do Deputado Carlos Búrigo.

O vereador Moisés Scussel, de Bento Gonçalves, esteve na manhã desta quarta-feira (15), na sede do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS), em Porto Alegre, para tratar da situação do Posto Médico Legal (PML) do município, que teve o horário de atendimento reduzido. O encontro buscou encaminhar uma solução definitiva para o restabelecimento integral dos serviços.

Scussel foi recebido pelo diretor-geral do IGP-RS, Dr. Paulo Barragan, em audiência que contou ainda com os representantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil (Ugeirm), Fábio Castro e Jones Talai, além da assessora parlamentar Daniela Vilela, representando o deputado estadual Carlos Burgo.

Reunião e Demandas Apresentadas

Durante a reunião, o vereador apresentou as preocupações da comunidade e das forças de segurança quanto aos impactos da limitação no atendimento.

“Bento Gonçalves e a Serra Gaúcha demandam a mesma atenção e estrutura que sempre pautaram o trabalho técnico do Estado. Nosso propósito é contribuir para que o serviço pericial continue atendendo com dignidade e agilidade”, afirmou Scussel.

A direção do IGP comprometeu-se a priorizar a análise das demandas e buscar alternativas para o restabelecimento pleno das atividades.

Importância do Posto Médico Legal de Bento Gonçalves

O Posto Médico Legal de Bento Gonçalves é referência na Serra Gaúcha em exames de corpo de delito e perícias médico-legais, sendo considerado essencial para o suporte às demandas policiais e judiciais da região.

“A boa política se faz com diálogo e persistência. Quando o interesse público está em primeiro lugar, sempre há espaço para avançar”, concluiu o vereador.