Um vazamento de água na rua Florianópolis, no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, preocupa moradores desde a tarde de domingo (2). O problema ocorre entre os números 269 e 289 e já dura mais de 48 horas. Bem como, gera grande desperdício de água em um período de escassez hídrica.
Segundo um morador da via, uma equipe da Corsan esteve no local na segunda-feira (3), por volta das 17h30, e retirou parte da estrutura sobre o vazamento. No entanto, o reparo não foi concluído.
“Fizeram qualquer coisa aqui, não resolveram o problema e simplesmente deixaram ali como está e foram embora. Ou seja, é praticamente dois dias que a água continua correndo e não é pouca água”, relata.
O morador também questiona a demora para uma solução definitiva.
“O que mais intriga é o que que a equipe da Corsan que veio aqui ontem fez? Se não podiam resolver, por que que não mandaram uma equipe pra resolver o problema? Chegaram aqui ontem era por volta das 17h30. Em torno de 18 horas foram embora. E simples assim, a água continua vazando”, completa.
De acordo com a empresa, equipes já foram informadas sobre o vazamento. Porém, não há prazo definido para a solução. Enquanto isso, a água segue escorrendo pela rua, aumentando a indignação da comunidade.