ELEIÇÃO

União Brasil abre voto para Zanella em disputa pela presidência da Câmara de Bento Gonçalves

A eleição ocorre apenas no dia primeiro de janeiro, mas vereadores já começam articulação em busca de apoios

União Brasil abre voto para Zanella em disputa pela presidência da Câmara de Bento Gonçalves

O União Brasil reuniu sua executiva na noite desta segunda-feira e definiu: na disputa pela presidência da Câmara de vereadores de Bento Gonçalves para o biênio 2025/26 vai apoiar o vereador Anderson Zanella (PP).

Pouco mais de uma semana após serem conhecidos os resultados das eleições os primeiros movimentos políticos começam a ser notados. O Vereador mais votado da eleição, Eduardo Viríssimo, por exemplo, retornou às suas atividades como secretário de Ação Social e Habitação e também de Esportes. Ele era tido como possível pretendente à presidência da Casa, mas o meio político aposta em sua permanência como Secretário.

Outro postulante é o também vereador e ex-secretário Henrique Nuncio (PSDB) que já está buscando apoios nesta eleição ganha contornos importantes depois do atual presidente Rafael Pasqualotto, que foi candidato a vice-prefeito, ter submergido nas urnas: ficou sem mandato. Zanella, por sinal, sempre foi um contundente crítico do então presidente.

Eleito para voltar à Câmara Gilmar Pessutto é o representante do União Brasil no Legislativo e explica o porquê de apoiar Zanella:

“Nos reunimos na noite de segunda-feira por convocação do presidente, Sérgio Panizzi e decidimos junto com a executiva do partido que o Zanella é quem reúne as melhores condições para conduzir os trabalhos. Além disso ele sempre esteve ao nosso lado”.

No Governo

Compõem a Executiva do União Brasil, além de Panizzi e do próprio Pessuto, o primeiro suplente a vereador, Claudinho Dias, Natanael Dendena, diretor do Ctec, Ana Cláudia Dias, e Jumir Carvalho (ambos secretários adjuntos da atual administração). A ligação com cargos e apoio do União Brasil ao Governo devem prosseguir afirma o presidente Panizzi. O partido foi criado há três anos em Bento Gonçalves e conta com 1.200 filiados.

“Conhecemos o verador Zanella, desde quando ele era criança e acreditamos na competência dele, por isso o nosso apoio irrestrito”,

afirma Panizzi

Apoio a quem gera empregos

Eleito com 925 votos, Pessutto afirma que vai pautar seu mandato em apoiar aqueles que fazem acontecer:

“A indústria e o comércio é que geram riquezas ao município, então precisamos apoiar a livre iniciativa, permitindo a construção de novos pavilhões e dotando a cidade de infraestrutura para este desenvolvimento”.

UNIÃO bRASIL

A eleição para presidir a Casa acontece na primeira sessão do ano, em 01 de janeiro quando os trabalhos do quadriênio serão instalados tendo inicialmente a direção dos trabalhos pelo vereador mais votado, no caso, Eduardo Viríssimo.