Trânsito na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, é liberado temporariamente para veículos que aguardavam na fila

Uma nova avaliação será feita pelo DNIT nesta tarde para determinar se será possível liberar o tráfego pelo local às 16h30

Publicado por
11:40 - 10/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: DNIT/Divulgação

A chuva persistente dos últimos dias levou ao bloqueio preventivo do trecho da Serra das Antas, na BR-470, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, na manhã desta quarta-feira (10). O trânsito no local já foi alternadamente liberado e bloqueado no sentido Veranópolis – Bento Gonçalves, permitindo que todos os veículos que estavam na fila pudessem cruzar.

O sentido Bento Gonçalves – Veranópolis também foi liberado recentemente, mas será novamente bloqueado assim que a fila de veículos for liberada. Uma nova avaliação será feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nesta tarde para determinar se será possível liberar o tráfego às 16h30.

Essa região, que vai do km 178 ao km 201 da BR-470, foi uma das mais afetadas pelo desastre climático ocorrido em maio. Desde o dia 2, o trecho vem sendo liberado diariamente em horários específicos, no início da manhã e no final da tarde, sempre com a aprovação do DNIT.

Veja também:

Dois meses depois, BR-470, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, foi liberada parcialmente nesta terça-feira (2)

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp