Trabalhos de recuperação de vias danificadas seguem em Bento Gonçalves

O objetivo é restabelecer completamente as condições de tráfego em ruas que foram danificadas pelas recentes chuvas

Publicado por
08:48 - 09/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Trabalhos de recuperação de vias danificadas seguem em Bento Gonçalves

Trabalhos na Rua General Osório, no Centro. (Foto: Divulgação/ASCOM - Prefeitura de Bento Gonçalves)

Equipes seguem com os trabalhos de recuperação de vias danificadas pelos recentes eventos climáticos em Bento Gonçalves. A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SMVOP) lidera as ações para restabelecer completamente as condições de tráfego, com foco na desobstrução das ruas afetadas pelas chuvas intensas.

Os esforços concentram-se principalmente na Rua Francisco Tomasi, no bairro Fátima, onde estão sendo finalizadas as instalações de galerias para escoamento da água pluvial. Prevê-se que essas intervenções estejam concluídas até o término da próxima semana.

Outro ponto crítico que recebe atenção é a Rua General Osório, no Centro, onde ocorreu o rompimento de tubulações. Nesse trecho, estão sendo substituídos 60 metros de tubos de 600 milímetros, com previsão de conclusão até esta quinta-feira (09), sendo que posteriormente será feita a camada asfáltica.

No bairro Universitário, na Rua Paulo Pasqueti, equipes da SMVOP também estão em ação, substituindo aproximadamente 30 metros de tubulação danificada pelas chuvas. Essas obras devem ser finalizadas até a próxima semana.

Assistência Social

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) está atuando no auxílio às famílias na área urbana do município. Ao longo dos últimos dias, segundo dados da Prefeitura, foram atendidas 172 pessoas, englobando 44 famílias. As equipes também atendem na distribuição de cestas básicas, lonas (para os afetados pela chuva), orientação de aluguel social e também possíveis materiais de construção.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp