Torneio Internacional de Vôlei Master acontece em Bento Gonçalves

Competição segue durante o final de semana com a participação de mais de 500 atletas nas quadras da Capital Brasileira do Vinho

Publicado por
17:06 - 13/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

O Ginásio Municipal Darcy Pozza é um dos palcos do torneio

0 5º Torneio Internacional de Vôlei Master Serra Gaúcha está movimentando as quadras de Bento Gonçalves. Até domingo, 15 de Outubro, ocorrem partidas de equipes masculinas e femininas, nas categorias 40+, 50+, 60+ e 65+ no Ginásio Municipal Darcy Pozza e nos ginásios do SUSFA, do SESI e do Clube São Bento.

Com número recorde de inscritos, 31 confirmados, oriundos de sete estados do Brasil, os quais disputam o torneio em uma ou mais categorias, a competição conta com a presença de cerca de 500 atletas de diversas partes do país.

Entre os jogadores, na categoria 50+, está Gilson Alves Bernardo, conhecido como Gilson Mão-de-Pilão, que conquistou vários títulos importantes pela seleção brasileira. Para o bicampeão da categoria, a única diferença entre disputar um torneio profissional regular e disputar um torneio Master é que “em um você é mais novo e está no ápice da sua carreira e no outro você está no ápice da maturidade”.

No sábado, 14, haverá um jantar de confraternização em homenagem a atleta Helga Sasso. Chilena com nacionalidade esportiva brasileira, Helga atuou pela Seleção Brasileira Feminina principal, sendo medalhista de prata no Mundialito de 1982 e conquistando o ouro no Campeonato Sul-Americano de 1981.

Organização

A competição é organizada por Fernando Rabelo e pela Associação Serra Gaúcha de Voleibol (ASGE), com o apoio do Bento Vôlei e da Prefeitura de Bento Gonçalves. Segundo Rabelo, “é um trabalho de um ano de planejamento, debates e encaminhamento de melhorias em relação ao ano anterior”.

Luciano Nazário, um dos criadores do torneio juntamente com Fernando Rabelo, informou com alegria que o número de equipes participantes cresce a cada ano e que estão em contato com equipes dos Estados Unidos para fazerem presença no campeonato de 2024.

Nesta edição, o torneio conta com a presença de clubes tradicionais do voleibol brasileiro master de grandes centros da modalidade como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul.

Para acompanhar os confrontos do torneio, a entrada é gratuita. Informações sobre a tabela de jogos e de classificação podem ser obtidas no link http://www.infovolei.com.br/bento2023/.

Acompanhe todas as informações do evento no Instagram Torneio Internacional de Vôlei Master Serra Gaúcha (@voleimaster_serragaucha).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp