A Polícia Civil apreendeu um terceiro adolescente envolvido no homicídio de Luiz Simão Pascotin de Souza Ulbrich. O crime teria sido praticado por três adolescentes, no mês de setembro, em Bento Gonçalves. Após investigações, o jovem acusado foi identificado e apreendido, nesta quinta-feira (10). Ele foi encaminhado para a Fundação de Atendimento Sócio-educativo do Rio Grande do Sul (Fase), onde ficará internado, juntamente, com os outros dois adolescentes.
A ação realizada pela 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, sob a coordenação do Delegado Rodrigo Morale, em parceria com a Brigada Militar, que já havia apreendido dois dos envolvidos em flagrante. A ação reflete a importância da integração entre as forças de segurança e o comprometimento em manter a paz e a ordem, no município.
A apreensão dos três adolescentes, envolvidos no homicídio, e sua internação na Fase são passos decisivos no processo de responsabilização e, sobretudo, de proteção à comunidade. A Polícia Civil reafirma, com essa ação, sua missão de enfrentar com rigor o crime e promover um ambiente mais seguro para todos.
Relembre esse caso de homicídio
O homicídio do adolescente Luiz Simão Pascotin de Souza Ulbrich, de 15 anos, ocorreu no dia 22 de setembro, em uma escadaria no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. A motivação do crime teria sido uma retaliação à agressão cometida pela vítima contra um amigo dos três adolescentes internados.
De acordo com informações de testemunhas, Ulbrich estaria subindo a escadaria quando foi abordado pelos criminosos e alvejado a tiros. O adolescente ainda tentou correr por uma quadra, mas caiu e morreu no local. Câmeras de monitoramento registraram o crime.