Startup Skeel, que participou de competição em Bento Gonçalves, mostra resultados

A startup Skeel, que participou da competição Hackathon Madeira & Aço em setembro na cidade de Bento Gonçalves mostra agora alguns resultados obtidos.

Publicado por
17:50 - 23/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Thiarlei Macedo, CEO da Skeel

Thiarlei Macedo, CEO da Skeel

A startup Skeel, que participou da competição Hackathon Madeira & Aço em setembro na cidade de Bento Gonçalves mostra agora alguns resultados obtidos. A Skeel foi fundada em Caxias do Sul no ano de 2018 e é uma empresa especializada em recrutamento e seleção de candidatos para vagas de empregos. Ela utiliza o conhecimento humano e tecnologia aproximando empresas e profissionais.

O1º Hackathon Madeira & Aço aconteceu em setembro. O treinamento aconteceu de modo interativo com o objetivo de entender os problemas enfrentados pelas empresas dos segmentos moveleiro e metalomecânico. A ideia era a de propor soluções orientadas por especialistas em inovação. Leonardo Martins, Thiarlei Macedo e Marcio Bertuddi, da empresa Skeel, integraram o grupo vencedor do desafio e receberam um aporte em dinheiro para impulsionar seu projeto

.O Hackathon Madeira & Aço é resultado de uma parceria entre o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs),

Plataforma com nova funcionalidade

O CEO da Skeel, Thiarlei Macedo Machado, comenta que a participação no evento foi fundamental para a startup conseguir criar uma nova funcionalidade para a plataforma. “Tínhamos um grupo de empresas distintas, com departamentos de RH presentes, então conseguimos conversar simultaneamente com muitas pessoas que são nossa persona. Foi possível analisar uma série de hipóteses em um curto espaço de tempo e identificar de forma muito clara as dores desses usuários”, conta.

Thiarlei explica que a Skeel já tem um bom nível de maturidade, mas a participação no evento foi a chave para atender demandas bastante comuns nos setores envolvidos. Entre elas, agilidade e assertividade na seleção de candidatos. “A gente desenvolveu uma funcionalidade que quando a empresa abre uma vaga já consegue localizar dentro da base de dados da Skeel todos os candidatos que têm aderência alta àquela vaga. Aí ela convida os candidatos a participarem do processo seletivo. Desta forma as pessoas já vão respondendo e o processo se acelera. Isso faz todo o sentido para os setores moveleiro e metalomecânico, porque têm necessidade de reposição rápida”, detalha.

 

Case Telasul

Especializada na fabricação de cozinhas, a empresa Telasul, de Garibaldi, contratou os serviços da Skeel para ganhar agilidade e otimização nos processos seletivos. A coordenadora de Recursos Humanos da Telasul, Viviane Bocchi, destaca que a plataforma é prática, oferecendo uma solução eficaz para gerir as vagas e o banco de currículos. “É possível criar cada etapa do processo seletivo de acordo com as especificações da vaga, garantindo que apenas os candidatos realmente adequados seguirão no processo. Além disso, a plataforma conta com a possibilidade de parametrizar diferentes tipos de testes e questionários, recolhendo o máximo de informações do candidato para que o processo seja cada vez mais assertivo”, explica.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp