Símbolos da juventude iniciam peregrinação pelas Paróquias da Região Pastoral de Bento Gonçalves

Iniciando por Pinto Bandeira, a peregrinação dos símbolos ocorre durante a preparação para 8ª Jornada Diocesana da Juventude (JTchêJ)

Publicado por
14:22 - 23/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Símbolos da juventude iniciam peregrinação pelas Paróquias da Região Pastoral de Bento Gonçalves

Foto: Reprodução/Diocese de Caxias do Sul/Divulgação

Os jovens e comunidades das oito paróquias da Região Pastoral de Bento Gonçalves irão receber durante os próximos meses a Cruz Peregrina, o Ícone de Maria e a capelinha do beato Carlo Acutis em preparação à Jornada Diocesana da Juventude (JTchêJ). O encontro diocesano das juventudes será no sábado, 31 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no distrito de Faria Lemos.

A peregrinação dos símbolos ocorre durante a ação chamada Pré-Jornada que visa mobilizar e preparar as juventudes da região para a 8ª JTchêJ. A primeira comunidade paroquial a receber a Pré-Jornada é a Paróquia-Santuário Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Pinto Bandeira. As atividades iniciaram no sábado, dia 20 de abril, com a chegada dos símbolos e seguem até 05 de maio.

Na sequência, de 06 a 20 de maio, a Paróquia de Cristo Rei, de Bento, recebe os símbolos para realizar a sua programação da Pré-Jornada com os jovens e comunidade. Entre os dias 21 e 30 de maio, a Paróquia São Francisco de Assis de Monte Belo do Sul realizará a Pré-Jornada com os seus jovens. Posteriormente, a Paróquia-Santuário Santo Antônio recebe a Cruz, o Ícone e a capelinha para promover a Pré-Jornada entre 31 de maio e 14 de junho, durante os festejos do Padroeiro de Bento.

A peregrinação dos símbolos seguirá para as Paróquias Santa Tereza, em Santa Tereza, e Santa Bárbara, em São Valentim do Sul. A Pré-Jornada nas localidades será de 15 de junho a 07 de julho. Finalizando a Pré-Jornada, a Paróquia de São Roque recebe os símbolos, passando para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Faria Lemos, entre os dias 08 de julho e 30 de agosto. Assim, os símbolos já permanecem na Paróquia que será a sede da 8ª JTchêJ em 31 de agosto.

A Pré-Jornada é organizada por cada paróquia que recebe os símbolos. Entre as atividades propostas estão missas, encontros, explicação da Jornada e dos símbolos, animação e motivação dos jovens para participarem da JTchêJ. A programação detalhada da JTchêJ em cada paróquia estará disponível no Instagram do Setor Juventude (@commissao) mais próximo das datas. Na rede social, também será compartilhado como foi a Pré-Jornada em cada paróquia.

 

Paróquia-Santuário Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Pinto Bandeira. (Foto: Divulgação/Diocese de Caxias do Sul)
Foto: Divulgação/Diocese de Caxias do Sul
Foto: Divulgação/Diocese de Caxias do Sul

 

Fonte: Diocese de Caxias do Sul

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp