DESPEDIDOA

Serra Gaúcha se despede do sargento Zidemar Petry

(Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação)
(Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação)

O sargento do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) Zidemar Petry Freitas, de 57 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Ele havia passado mal em casa na quinta-feira (21) e foi levado para atendimento médico. Submetido a um procedimento, apresentou complicações por volta das 5h e não resistiu. A causa da morte foi dissecção aórtica, ruptura da camada interna da artéria.

Natural de Rio Pardo, Petry ingressou na Brigada Militar em 1991 e dedicou 33 anos à corporação. A maior parte desse período foi na Serra Gaúcha, onde comandou a Polícia Rodoviária Estadual e atuou em diversas operações de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade. Desde 2024, estava na reserva da instituição como tenente.

Além do trabalho operacional, destacou-se pela participação em campanhas de conscientização e educação para o trânsito. Colegas de farda ressaltam que sua trajetória deixou como legado a dedicação à segurança pública e o cuidado com a vida das pessoas.