Senac Bento Gonçalves abre inscrições para a etapa escolar das Competições Senac de Educação Profissional   

Vencedor em cada categora da competção terão estímulo para se aperfeiçoar e ter maiores chances no mercado profissional

Publicado por
10:49 - 17/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
senac bento gonçalves

Foto divulgação/Senac RS

O Senac Bento Gonçalves está com inscrições abertas até o dia 24 para novos candidatos para as Competições Senac de Educação Profissional. Após o período de inscrições, a escola fará suas seletivas para indicar seus competidores para a etapa regional, prevista para acontecer a partir de agosto deste ano. A etapa nacional ocorrerá em 2025 e a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, será em 2026, na China.

A competição é entre alunos e ex-alunos da instituição desde que com idades entre 16 e 20 anos em 2024, e tque tenham  disponibilidade de deslocamento para treinamento na escola Senac. Caso o candidato não seja aluno ou ex-aluno Senac, ainda poderá participar do processo, mas precisará estar matriculado em algum dos cursos profissionalizantes de entrada até o final do prazo de inscrição.

O Senac Bento Gonçalves entende que a experiência é oportunidade única de qualificação técnica e comportamentar. Certamente deve trazer  mias chances de uma boa colocação no mercado de trabalho. Caso vença a etapa regional na sua ocupação, o aluno terá treinamento diário na área da ocupação em que disputa. E ainda receberá bolsa de estudos do Senac-RS para aprofundar seus conhecimentos e bolsa salário mensal. Além de contar com a possibilidade de viagens nacionais e internacionais, para simulados e provas com alunos de outros estados e de outros países.

Para se inscrever, basta acessar o site, conferir o regulamento e os cursos das áreas oferecidas e preencher o formulário. Dúvidas podem ser sanadas no Senac Bento Gonçalves que fica localizado na rua Silva Paes, 415 – Cidade Alta e pelo telefone (54) 3452.4200.

Competições Senac de Educação Profissional

Criadas pelo Departamento Nacional do Senac em 2016, as Competições de Educação Profissional buscam desenvolver e preparar jovens para o mercado de trabalho. Além disso, o projeto possibilita o intercâmbio e o compartilhamento de experiências entre os alunos do Senac-RS e os demais Departamentos Regionais.

As Competições Senac premiam os melhores profissionais do Brasil nas seguintes ocupações: Cozinha, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Estética e Bem-Estar, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Florista. Realizadas a cada dois anos, as Competições Senac estão divididas em três fases: etapa escolar, etapa regional e etapa nacional. A última seleciona os melhores profissionais do país em cada ocupação e seus vencedores garantem a participação na WorldSkills International, a maior competição de educação profissional do mundo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp