Ser homenageado em vida é como receber flores antes de morrer e poder desfrutar de sua beleza e seu aroma”. Assim o ex-deputado e empresário do setor transportador Paulo Caleffi resumiu a honra de ter uma placa designando com o seu nome o Sest/Senat de Bento Gonçalves.
A homenagem partiu da Confederação Nacional dos Transportes passando pela Fetransul. Coube ao presidente desta entidade, Afrânio Kieling, descerrar a placa alusiva ao momento. “É uma normativa nova da CNT, render homenagem às pessoas que contribuíram com o setor de transportes enquanto elas ainda estão vivas, embora alguns centros ainda receberão o nome de quem já não está entre nós mas que a exemplo do Caleffi, contribuíram muito para o setor.
O Sest/Senat em Bento Gonçalves foi criado há 27 anos graças ao esforço de Caleffi, que na ocasião buscou junto ao prefeito Darcy Pozza a doação do terreno. A CNT estava comprando terrenos e o de Caxias já estava adquirido. Graças a isto passamos na frente. Hoje dentro do Sest/Senat, além de todo o atendimento aos trabalhadores do setor ainda há um Ceacri que diariamente atende 100 crianças.
Após o descerramento da placa os convidados participaram de um brunch e ainda puderam conhecer o livro dos 20 anos de criação da Câmara Internacional de Transportes, editada por Luis Rocha I( na foto com Afrânio e Caleffi). A CIT é a segunda maior organização mundial, atrás apenas da ONU. Por esta, entre outras razões, o livro recentemente teve seu lançamento dentro da ONU, em Nova Iorque.