O safrista Luan Neuenfeldt Oliveira, que estava desaparecido desde o dia 26 de fevereiro, foi encontrado na noite desta terça-feira (05), conforme anunciado através das redes sociais pelo Secretário Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), Eduardo Virissimo.
Leia mais
Luan, originário de Palmeira das Missões, havia se deslocado para Bento Gonçalves para trabalhar na Linha 15 da Graciema, no Vale dos Vinhedos, durante a safra da uva. No dia 26, ele adquiriu uma passagem de ônibus com destino a Boa Vista das Missões e comunicou sua viagem para sua companheira por meio de uma videochamada, usando um celular emprestado. No entanto, não chegou a embarcar e desde então não havia dado mais notícias.
Na noite de terça-feira, contudo, o homem de 27 anos foi encontrado na Estação Rodoviária de Bento Gonçalves, onde estava prestes a embarcar para seu destino. Ele foi visto pelo Secretário da SEDES, que realizava abordagens a moradores de rua. Para Virissimo, Luan explicou que, após o contato sua companheira, retornou ao trabalho nos parreirais, sendo incapaz de efetuar uma nova ligação por não possuir um celular. Conforme a postagem, ele estava vestindo as mesmas roupas que usava quando foi visto pela última vez.
Atualização
Cristina, que é companheira de Luan, confirmou que o rapaz conseguiu pegar o ônibus, mas ainda não voltou para sua residência. Segundo ela, Luan está atualmente com a família dele em Palmeira das Missões. “A irmã dele comprou passagem para ele vir”, relatou.
Relembre o caso:
Homem desaparece após utilizar telefone emprestado na Rodoviária de Bento Gonçalves