Bento Gonçalves

Roubos e assassinatos diminuem no mês de julho na Serra Gaúcha

Segundo dados divulgados pelo CRPO Serra, os homicídios apresentaram redução de 58%. Além disso, foram confiscados 125 kg de entorpecentes

12º BPM
Foto: Brigada Militar


O Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra) divulgou os indicadores de segurança referentes ao mês de julho de 2024, apresentando resultados no combate ao crime nos 19 municípios da região. As operações realizadas demonstraram uma redução dos índices criminais.

Durante julho, a Brigada Militar abordou um total de 7.463 pessoas. Essas operações resultaram na prisão de 461 indivíduos e na apreensão de 40 armas de fogo, essenciais para o combate à violência armada. Além disso, foram confiscados 125 kg de entorpecentes, reforçando o combate ao tráfico de drogas.

A comparação com os dados de junho de 2024 revela uma redução expressiva nos índices de criminalidade em relação a julho do ano anterior: os homicídios apresentaram redução de 58%; Já o a roubo a pedestre apresentou um recuo de 49%. Outro indicativo de redução, foi o de roubo a veículos, apresentando uma queda de 23%.

Segundo o CRPO, esses resultados são fruto de operações intensivas, abordagens sistemáticas e ações coordenadas entre os batalhões, incluindo o 12° BPM, 36° BPM, 3° BPAT e 4° BPChq.

 

Em Caxias do Sul não houve registros oficiais de roubo a estabelecimento comercial no último mês e uma redução superior a 60% em roubos a pedestres. No âmbito do 3° Batalhão de Áreas Turísticas (3° BPAT), a redução em ocorrências de roubo a pedestre atingiu 70%, enquanto os crimes de homicídio apresentaram uma queda de 66% em comparação ao mesmo período do ano anterior.