Bento Gonçalves

Projeto do IFRS Campus Bento Gonçalves aceita doações de doces para campanha do Dia das Crianças

Itens podem ser entregues até o dia 1º de outubro na Coopera, na DGP ou no Departamento Pedagógico do IFRS

Campanha de Dia das Crianças realizada em anos anteriores  |   Foto: Divulgação
Campanha de Dia das Crianças realizada em anos anteriores | Foto: Divulgação

O Projeto COMPaixão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Bento Gonçalves estará recebendo doações de doces para uma ação especial no Dia das Crianças até o dia 1º de outubro. Itens como balas, pirulitos, bombons e chocolates tipo Bis, para garantir a uniformidade dos kits, podem ser entregues na Coopera, na DGP ou no Departamento Pedagógico do IFRS.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Tatiani Secretti, o objetivo deste ano é montar pelo menos 300 kits.

“A ação vai colaborar para que crianças de escolas de Ensino Infantil municipal tenham uma lembrança feliz do Dia da Criança. E também fomentar a solidariedade entre estudantes e servidores para a doação de doces”, diz.

O projeto COMpaixao existe desde 2016 e durante os anos foram feitas ações voltadas para crianças, idosos, indígenas e pessoas em vulnerabilidade social do município de Bento Gonçalves. Após um período parado por causa da pandemia, as atividades retornaram, dentre elas, a campanha do Dia das Crianças.

“Esperamos com esta ação, criar memórias positivas para as crianças, pois não é apenas a entrega dos doces, mas o momento de acolhimento em que participam voluntários do projeto com brincadeiras, vestidos com fantasias lúdicas”, conta Tatiani.

A professora se recorda de um momento que ficou marcado nas outras campanhas realizadas nesta data.

“A alegria das crianças em ver voluntários fantasiados de princesa, Branca de Neve e outros personagens infantis. A felicidade deles acompanharem os voluntários sempre com muitos abraços e com muita gratidão”, lembra.

Conforme a professora, a campanha envolve a comunidade interna do IFRS campus Bento Gonçalves, por meio de divulgação no site, assim como e-mail e em redes sociais da instituição.

“Inicialmente, está ocorrendo internamente na instituição. Se alguém da comunidade externa quiser doar doces ou conhecer mais sobre o projeto COMpaixao, pode encaminhar e-mail para [email protected]”, finaliza.

Foto: Divulgação