O incidente, ocorrido na Rua Duque de Caxias, mobilizou o Corpo de Bombeiros e gerou apreensão entre os cerca de 250 frequentadores. (Foto: Reprodução)
O incidente, ocorrido na Rua Duque de Caxias, mobilizou o Corpo de Bombeiros e gerou apreensão entre os cerca de 250 frequentadores. (Foto: Reprodução)

Um princípio de incêndio causou a evacuação imediata de uma casa noturna no Complexo da Estação, em Bento Gonçalves, por volta das 04h11min deste domingo (22). O incidente, ocorrido na Rua Duque de Caxias, mobilizou o Corpo de Bombeiros e gerou apreensão entre os cerca de 250 frequentadores que estavam no local. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Causa e combate inicial

As chamas tiveram início na cozinha do pub, possivelmente causadas pelo superaquecimento de uma fritadeira elétrica.

  • Equipe preparada: Antes mesmo da chegada dos bombeiros, os funcionários do estabelecimento utilizaram três extintores para realizar o combate inicial, controlando a propagação do fogo.
  • Evacuação: A saída dos clientes foi coordenada de forma organizada, garantindo que todos deixassem o prédio em segurança antes que a fumaça se espalhasse.

Trabalho dos Bombeiros

A guarnição da 3ª Companhia de Bombeiros finalizou o resfriamento dos focos remanescentes. Para acessar o telhado, foi necessário entrar por uma área lateral vizinha (Loja Casa Valduga). Após a vistoria, os bombeiros confirmaram que o pub estava com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) plenamente em dia, com todos os equipamentos operantes e dentro da validade.

Alerta de Segurança

O episódio reforça a importância de manter vistorias e equipamentos preventivos atualizados. A conformidade do estabelecimento com a legislação foi apontada pelas autoridades como o fator determinante para evitar que o sinistro tomasse proporções graves.