A galeria de presidentes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), teve a inclusão da primeira mulher a comandar a centenária entidade, Marijane Paese. A formalização ocorreu em ato realizado nesta terça-feira (02). O retrato descerrado na Sala da Presidência eterniza sua gestão, biênio 2022-2023, e o legado deixado pela diretoria que a acompanhou no período.
Protagonista de uma gestão definida como plena, Marijane destacou a condução de uma caminhada pautada pela ética, transparência e vontade genuína de todos os envolvidos de fazer a diferença.
“Só tenho a agradecer àqueles que construíram essa caminhada junto comigo – diretores, conselheiros e equipes, com os quais sempre pude contar e que muito contribuíram com meu crescimento pessoal. Foram anos de muito trabalho, diversas realizações e, principalmente, de muitas sementes lançadas, que estão e continuarão germinando no futuro”, disse a atual presidente do Conselho Superior do CIC-BG (gestão 2024-2025).
A aquisição e revitalização da feira Envase Brasil, que ocorreu, pela primeira vez, sob o comando do CIC-BG neste ano, foi apontado com o projeto mais desafiador de sua gestão. Outras iniciativas como a criação do Natal nos Vinhedos, a implantação do Qualifica Bento, Inova Bento e a retomada do Junior Achievement foram relembradas entre as realizações conquistadas pela diretoria.
Reconhecendo as contribuições da gestão, o atual presidente do CIC-BG, Carlos Lazzari (Gestão 2024-2025), destacou a relevância do momento, qualificado como ‘ímpar na história da entidade’, por entronizar a primeira presidente mulher à frente da instituição.
“Confesso com orgulho e admiração que está sendo um saudável desafio substituir a presidente Marijane pelo tanto que foi feito e construído, com o legado de novos produtos e eventos aos quais estamos dando continuidade e aprimoramento. Foi uma gestão que trouxe elementos que ficarão para a história da entidade”, disse.