Bento Gonçalves

Prefeitura e servidores de Bento Gonçalves iniciam reuniões para definição do reajuste salarial

Sindiserp-BG pede 9,74% de aumento e Secretaria de Administração estudará impacto financeiro para definir o percentual

Primeira reunião ocorreu na semana passada (Foto: Sindiserp-BG)
Primeira reunião ocorreu na semana passada (Foto: Sindiserp-BG)


Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp-BG) iniciaram na última semana as negociações do reajuste salarial para 2023. O percentual ainda depende de análise do impacto financeiro.

Na primeira reunião, o sindicato propôs aumento que cobre perdas inflacionárias de 7,74% desde o último período, bem como percentual de ganho real de 2% – totalizando 9,74% de reajuste.

A entidade também pôs em pauta o reajuste do valor do vale-alimentação, com o complemento inflacionário. A reivindicação acompanha documento elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), de que somente com o repasse da inflação o valor a ser recebido pelos servidores teria de ser R$ 25,70. 

Prefeitura calculará impacto

Ao receber a proposta, a prefeitura respondeu que fará a análise orçamentária antes de qualquer definição. Para isso, o município fará  estudo de impacto financeiro. 

“Para fins de cálculo utilizaremos o percentual definido, considerando o mês subsequente ao utilizado na última lei de revisão geral. Dezembro de 2021 em diante. Levaremos em conta o montante de gasto com pessoal previsto para 2023”, comentou ao portal Leouve o Secretário de Administração, Matheus Barbosa.