Bento Gonçalves

Prefeitura de Bento Gonçalves atrasa repasse para empresa terceirizada

Situação atrasou o pagamento do vale-alimentação de funcionários. Administração do município atribui problema a troca de sistemas e afirma que pagamentos foram regularizados

Prefeitura de Bento Gonçalves atrasa repasse para empresa terceirizada
Foto: Patrick Alessi/Grupo RSCOM

Um impasse financeiro entre a empresa Nascimento Serviços de Limpeza Ltda e a Prefeitura de Bento Gonçalves afetou trabalhadores terceirizados que atuam no município. O problema se tornou público na última quinta-feira (15), quando a empresa informou aos funcionários que o vale-alimentação de R$ 355,00 referente ao mês de agosto não seria pago, devido à falta de repasses financeiros da prefeitura, que estariam atrasados desde fevereiro de 2024.

Em um comunicado enviado via WhatsApp para os trabalhadores, a Nascimento Serviços de Limpeza afirmou que, embora estivesse cumprindo com todos os custos operacionais, salários e benefícios, a empresa atingiu seu limite financeiro sem os pagamentos dos repasses devidos pela prefeitura.

“A prefeitura (nosso contratante) não paga a empresa Nascimento Serviços de Limpeza Ltda desde fevereiro de 2024. Nossa empresa vinha arcando com todo custo operacional, salários e benefícios para todos, porém alertou a prefeitura que não tínhamos mais condições de pagar sozinhos os valores. Não obtendo retorno financeiro, não foi pago o vale-alimentação deste mês. Assim que recebermos, repassaremos a todos os devidos valores”, explicou a mensagem.

O que diz a Prefeitura

Em contato com a reportagem do Grupo RSCOM, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Bento Gonçalves confirmou que a Nascimento Serviços de Limpeza Ltda presta serviços de limpeza e copa na área da saúde, mas negou que haja atrasos nos pagamentos desde fevereiro. Segundo a administração do município, foi uma situação pontual em virtude da troca de sistemas, que já foi regularizada.

“O pagamento de algumas notas atrasou em virtude de troca do sistema, o que já foi regularizado. Os pagamentos para a empresa já foram efetuados e os pagamentos aos funcionários, acerca do vale alimentação a empresa também já realizou”, afirmou a assessoria.