Prazo de inscrições no 12º Brazil Wine Challenge, em Bento Gonçalves, é prorrogado até o dia 19 de abril

Decisão visa incluir o maior número possível de amostras, vinícolas e países participantes; Evento acontecerá de 04 a 07 de junho

Publicado por
13:54 - 16/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Prazo de inscrições no 12º Brazil Wine Challenge, em Bento Gonçalves, é prorrogado até o dia 19 de abril

Foto: Divulgação/Jeferson Soldi

O prazo de inscrição para o 12º Brazil Wine Challenge foi estendido até sexta-feira, 19 de abril. O evento acontecerá de 04 a 07 de junho de 2024 no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. Com um júri formado por especialistas de diversos países, o concurso é uma importante janela para o mercado mundial, projetando os vinhos vencedores para consumidores globais.

A Associação Brasileira de Enologia (ABE), responsável pela organização do evento, decidiu ampliar o prazo de inscrição em uma semana devido ao alto volume de inscrições recebidas nos últimos dias, visando incluir o maior número possível de amostras, vinícolas e países participantes.

Os interessados em participar do Brazil Wine Challenge podem realizar suas inscrições acessando o Regulamento Oficial e a Ficha de Inscrição no site www.brazilwinechallenge.com.br.

Até o momento, países como Alemanha, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Espanha, Geórgia, Hungria, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai já confirmaram presença no concurso, que é reconhecido como o único internacional realizado no Brasil chancelado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

Com a expectativa de superar as 903 amostras da edição anterior em 2022, o presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, destaca a importância do Brazil Wine Challenge como um dos principais concursos da América Latina. “Não é qualquer concurso que tem a chancela da OIV. Isso nos orgulha muito e nos motiva a seguir promovendo um concurso altamente rigoroso dentro dos padrões internacionais”, ressalta.

A cada três amostras inscritas no concurso, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito, é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, um laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Os interessados podem ter mais detalhes entrando em contato através dos e-mails [email protected] e [email protected].

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp