Praça do bairro São Roque, em Bento Gonçalves, recebe videomonitoramento e sinal de Wi-Fi

A finalidade da instalação do equipamento é melhorar a segurança e conectividade no passeio público, que fica em frente à Paróquia São Roque

Publicado por
10:59 - 23/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Praça do bairro São Roque, em Bento Gonçalves, passa a contar com videomonitoramento e sinal de Wi-Fi

Foto: Divulgação/José Martim Estefanon/ASCOM

A praça do bairro São Roque, em Bento Gonçalves, recebeu melhorias na infraestrutura de segurança e conectividade. Duas câmeras de videomonitoramento foram instaladas no local, que fica em frente à Paróquia São Roque. Além disso, a praça passa a contar também com sinal de Wi-Fi. A instalação dos equipamentos ocorreu na última semana. A ação foi realizada por meio da Secretaria de Segurança (SEMSEG), e da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC).

“Os equipamentos vem a contribuir para que a segurança tanto da praça quanto da igreja sejam melhoradas”. “O fato de ter câmeras facilita para identificar quem possa vir a cometer algum ato ilícito no local”, destaca o pároco da igreja, padre Moacir Canal.

O diretor da CTEC, Nataniel Dendena, salienta que a instalação das câmeras proporciona mais segurança aos frequentadores.

“O São Roque é um ponto importante, onde há bastante movimento de pessoas, principalmente na praça, pois tem a igreja, além da pracinha que fica em frente e que nos finais de semana está sempre cheia“, explica.

O secretário de Segurança, Paulo César de Carvalho, ressalta a medida como forma de inibir a criminalidade.

“A instalação de câmeras de monitoramento na praça do bairro São Roque é uma medida eficaz para aumentar a segurança pública, reduzir o crime e proteger os frequentadores de algum delito”, avalia.

De acordo com informações divulgadas pela administração municipal, mais duas câmeras de videomonitoramento serão instaladas ainda nesta semana, na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp