As novas pontes do Vale Aurora e da Linha Zemith, em Bento Gonçalves, foram liberadas para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (24). As estruturas substituem as que foram destruídas pelas enchentes e deslizamentos ocorridos em maio de 2024.
Outras duas pontes seguem em construção, entre o Vale Aurora e a Linha Eulália e na localidade de Santo Antônio da Paulina. As quatro obras somam um investimento de R$ 8,1 milhões, com recursos do Município e do Governo Federal, sendo executadas pelo programa Unidos por Bento, por meio da ASCON.
As novas pontes possuem pista dupla para garantir mais segurança e fluidez no tráfego. A do Vale Aurora tem 28 metros de extensão por sete de largura, enquanto a da Linha Zemith mede 25 metros de extensão e sete de largura.
O prefeito Diogo Siqueira destacou a importância da obra para a mobilidade no interior.
“É um trabalho muito importante para o interior, pois melhora as condições de trafegabilidade entre as comunidades. Todo desastre de maio e ainda estamos reconstruindo o nosso interior. Uma obra que vai facilitar muito para os moradores. Um novo passo para nossa cidade”, afirmou.