ARSENAL

Polícia Civil detona granadas apreendidas em operação contra organização criminosa em Bento Gonçalves

Explosivos foram destruídos por equipe especializada de Porto Alegre nesta segunda (18). Apreensão ocorreu há cerca de um mês

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) de Porto Alegre, realizou nesta segunda-feira (18) a detonação de duas granadas.
A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) de Porto Alegre, realizou nesta segunda-feira (18) a detonação de duas granadas. | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) de Porto Alegre, realizou, nesta segunda-feira (18), a detonação de duas granadas apreendidas durante uma operação policial em Bento Gonçalves. A destruição dos artefatos seguiu os protocolos de segurança da corporação e será formalizada em um relatório técnico para compor o inquérito policial.

De acordo com o delegado Éderson Bilhan, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Bento Gonçalves, os explosivos foram encontrados em uma ação realizada há cerca de um mês, que desarticulou parte de uma organização criminosa atuante na região. Na operação, em 16 de outubro, um homem de 45 anos foi preso em flagrante e um arsenal, além de drogas, foi apreendido, em um imóvel no bairro Conceição.

A operação

A investigação da 1ª DP apontou o endereço como um ponto de armazenamento de armas e entorpecentes vinculados à facção criminosa. Com o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, as equipes localizaram dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, dezenas de munições de calibres variados e as duas granadas. Também foram encontrados cocaína, crack e maconha já prontos para distribuição.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa.

Material apreendido:

  • 02 granadas;
  • 01 fuzil calibre 5.56;
  • 01 fuzil calibre 7.62;
  • 01 submetralhadora calibre 9 mm;
  • 02 pistolas calibre 9 mm;
  • Dezenas de munições de calibres 7.62, 5.56, .38 e .380;
  • Diversas porções de maconha, crack e cocaína.
Foto: Polícia Civil/Divulgação