Bento Gonçalves

Polícia apreende armas e drogas durante fiscalização de oficina em Bento Gonçalves

A operação visa fiscalizar estabelecimentos comerciais para coibir o desmanche de veículos furtados e roubados

Polícia apreende armas e drogas durante fiscalização de oficina em Bento Gonçalves
Foto: Polícia Civil


Nesta quarta-feira (4), a 1ª Delegacia de Polícia, em colaboração à Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, participou de fiscalização em estabelecimentos comerciais para coibir o desmanche de veículos furtados e roubados em Bento Gonçalves.

Dois estabelecimentos foram fiscalizados e, na ocasião, nenhum veículo proveniente de crime foi localizado. Entretanto, em um deles, no bairro Progresso, foi localizado um revólver calibre .38 municiado, duas porções de maconha, três porções de cocaína, uma espingarda de pressão e outros objetos, os quais foram apreendidos.

No momento da fiscalização, três indivíduos estavam no local e foram conduzidos para a delegacia para apresentação à autoridade policial plantonista, para esclarecimento dos fatos. O proprietário da oficina não estava no local no momento da abordagem.

Os indivíduos foram ouvidos e liberados. A apuração vai se dar por Inquérito Policial, pois não haviam fundamentos para a prisão em flagrante dos mesmos.

A ação foi coordenada pela Força Tarefa da SSP e, além da Polícia Civil, participaram as demais forças de segurança, como Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, IGP, Corpo de Bombeiros e DETRAN/RS.

LEIA TAMBÉM: Operação mira funcionários da construção civil que integravam quadrilha em Porto Alegre e Canoas

Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Falsos Obreiros, nesta quarta-feira (04), que tem como alvo uma quadrilha especializada em roubar materiais de construção civil em na zona Sul de Porto Alegre e Canoas, na região Metropolitana. As diligências abrangem cinco mandados de prisão preventiva e dois de temporária, além de 13 ordens de busca e apreensão. Sete criminosos foram presos na primeira fase da ação, desencadeada no dia 15 de setembro. Clique aqui e leia a matéria completa.