Poder público e privado fazem esforço conjunto para desobstruir vias do interior em Bento Gonçalves

As ações ocorrem nos pontos em que ocorreram deslizamentos e são executados pela Prefeitura de Bento Gonçalves, Daer, Dnit e pelo Unidos por Bento

Publicado por
08:39 - 15/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Poder público e privado fazem esforço conjunto para desobstruir vias do interior em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves

Em um esforço conjunto entre poder público e privado, equipes trabalham na desobstrução das vias do interior de Bento Gonçalves, após os deslizamentos ocorridos no dia 1º de maio. Mais de 100 deslizamentos de grande porte foram registrados no município. Os trabalhos ocorrem em mais de 30 frentes e são executados pela Prefeitura de Bento Gonçalves, Daer, DNIT e pelo Unidos por Bento, que é um movimento de entidades empresariais.

Nesta terça-feira (14), foram iniciados os trabalhos para a construção de uma ponte na localidade da 40 da Graciema, para reestabelecer o fluxo no local. Estão sendo realizadas também a recuperação de dois travessões entre a RS 444 e a localidade do 15 da Graciema, fazendo a recomposição da via, e das estradas de Santa Lúcia, 40 da Graciema e Linha Zemith. Além dos trabalhos para recompor o acesso ao km2, em Tuiuty, BR-470, ERS-431, Imaculada Conceição, Vale Aurora, Linha Demari, Santa Lúcia e outros.

O trabalho conjunto tem o objetivo de recuperar as estradas, dando condições de trafegabilidade, principalmente, nas vias de ligação com a região. As ações em Bento Gonçalves também seguem com a busca por desaparecidos, análise dos riscos geológicos e acesso às comunidades do interior.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp