Bento Gonçalves

Pedido de vistas adia votação para abertura de crédito com vistas a contratação de estudo

Sessão também teve aprovada homenagem à Giordani Turismo por conta dos 30 anos do roteiro da Maria Fumaça

Mesmo apta, Bento Gonçalves não deve aumentar o número de vereadores (Foto: Câmara Municipal de Bento Gonçalves)
Mesmo apta, Bento Gonçalves não deve aumentar o número de vereadores (Foto: Câmara Municipal de Bento Gonçalves)


Um pedido de vistas raro foi aprovado na tarde desta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. A votação seria para a abertura de um crédito especial no valor de um milhão de reais. A proposição do  Anderson Zanella tinha por objeto o convênio celebrado entre o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados e o Município de Bento Gonçalves e garantiria um milhão de reais para a contratação de um estudo do plano de gestão e desenvolvimento da Paisagem do Vale dos Vinhedos — PLAN- VALE”.

A posição do vereador Zanella foi reforçada pelo residente do Poder legislativo Rafael Pasqualotto e acatada pela totalidade dos vereadores. Os dois vereadores entendem que estes recursos talvez pudessem ter uma melhor destinação. Outro ponto abordado é que o estudo do Plano Diretor para o Vale somente abrangeria os municípios de Bento e Monte Belo, mas que seria imprescindível também a adesão do município de Garibaldi.

Roteiro da Maria Fumaça

O roteiro turístico da Maria Fumaça, que leva turistas a um passeio cheio de atrativos sobre os trilhos entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa será alvo de uma portaria de Louvor e agradecimento na Câmara de Vereadores.

A homenagem será recebida em data futura pela direção da Giordani Turismo, que detém a exploração do roteiro. O objeto da homenagem é a passagem do 30º aniversário do primeiro passeio de locomotiva na cidade. A proposta de homenagem é iniciativa do vereador Anderson Zanella e foi subscrita por todos os demais vereadores, portanto teve aprovação unânime.