Parceria entre Tacchini e Univates disponibiliza curso técnico em enfermagem em Bento Gonçalves

A formação é a primeira disponibilizada pela universidade no município

Publicado por
17:49 - 21/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Alunos e professores no primeiro dia de aula. Foto divulgação

O Curso Técnico de Enfermagem da Univates em Bento Gonçalves teve sua aula inaugural na segunda (20), na data em que é comemorado o Dia Nacional do Técnico de Enfermagem. Fruto da parceria entre a instituição de ensino e o Hospital Tacchini, a formação é a primeira disponibilizada pela universidade no município.

Ao todo, 26 pessoas iniciaram o curso. Todos os participantes recebem oportunidade de trabalho no próprio hospital Tacchini. Destes, 17 já ocupavam cargos na instituição em outras áreas e outros nove aproveitaram a oportunidade para iniciar uma carreira no hospital bento-gonçalvense. Para incentivar a formação de novos profissionais, o Tacchini ofereceu bolsas de estudo de até 90% aos estudantes.

O curso de Técnico de Enfermagem da Univates possui duração de 2 anos. Inicialmente, as aulas serão realizadas no turno da noite, na mesma estrutura montada para receber o futuro curso de Medicina da universidade em Bento Gonçalves, no segundo andar do Hospital do Tacchimed.

Durante a formação, os estágios serão realizados no hospital e parte do corpo docente será formada por profissionais que já atuam no Hospital Tacchini.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp