Obra de despoluição do Lago Fasolo, em Bento Gonçalves, segue em andamento

Atualmente está sendo construída a rede coletora, emissário e sala de operação. Obra deve beneficiar cerca de 300 pessoas

Publicado por
08:49 - 22/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Obra de despoluição do Lago Fasolo, em Bento Gonçalves, segue em andamento

Foto: Divulgação

A obra de despoluição do Lago Fasolo, no bairro Progresso em Bento Gonçalves, segue em andamento. Ao longo desta semana a empresa Bripaza (responsável pela atividade), contratada pela AEGEA/Corsan, trabalha em mais uma fase, que consiste na construção da rede coletora, emissário e sala de operação.

A construção está sendo executada em etapas, sendo que as próximas consistem na montagem da elevatória, construção da estação de tratamento de esgoto e parte elétrica. Para a obra foi necessária a construção de uma estrada de 4m de largura e cerca de 300 metros, no lago, etapa que consta com licenciamento ambiental, segundo a Prefeitura do Município.

O valor total da obra será de R$ 1.676.237,89. A estação terá 04 reservatórios de 20 mil litros cada, atendendo a coleta leste e sul do lago. Com a obra, 104 casas receberão a ligação de esgoto, beneficiando cerca de 300 pessoas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp