Núcleo de Riscos Geológicos avança na análise das áreas de risco em Bento Gonçalves

Famílias deslocadas devido aos deslizamentos devem se dirigir ao Salão da Comunidade de Faria Lemos para requisitar a avaliação de suas localidades

Publicado por
09:48 - 20/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Núcleo de Riscos Geológicos avança na análise das áreas de risco em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação

O Núcleo de Riscos Geológicos está avançando nas análises das áreas afetadas por deslizamentos em Bento Gonçalves. Equipes do Estado, do município, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e da empresa Vale já vistoriaram todas as estradas e residências das famílias desabrigadas. Agora, estão elaborando o laudo final para decidir sobre a liberação ou interdição dessas áreas.

As famílias deslocadas devido aos deslizamentos ou que vivem em áreas de risco devem se dirigir ao Salão da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos, para que suas localidades sejam avaliadas pelas equipes. O atendimento ocorre das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Além disso, os profissionais também estão prestando auxílio na análise de outros municípios da região.

“Estamos com a análise geológica de cada localidade avançando e agora precisamos que as famílias procurem as equipes para podermos ampliar esse estudo, e assim, conseguimos dar a segurança necessária para o retorno de cada família para sua residência”, destaca o Prefeito Diogo Siqueira. Segundo ele, algumas famílias que haviam evacuado as suas casas já foram liberadas para retornar aos lares.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp