Na ExpoApras, Cooperativa Vinícola Garibaldi amplia negócios e lança Moscato Zero Álcool Rosé

Feira reforça importância do mercado da região Sul para a cooperativa

Publicado por
09:48 - 20/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Na ExpoApras, Cooperativa Vinícola Garibaldi amplia negócios e lança Moscato Zero Álcool Rosé

Cooperativa Vinícola Garibaldi comemora resultados da participação na Expoapras, no Paraná Crédit: André Luís Rech

Na ExpoApras, a feira supermercadista do Paraná, a Cooperativa Vinícola Garibaldi abriu sua agenda de participações em encontros de negócios interestaduais neste ano. A vinícola já comemora os bons resultados conquistados na feira que se realizou entre 16 e 18 de abril, quando foi apresentada sua premiada linha de espumantes e vinhos, e compartilhadas novidades que incrementam o mix para 2024.

A presença em Pinhais não é por acaso, já que a região Sul corresponde a 60% das vendas da Cooperativa Vinícola Garibaldi. O estado do Paraná registou crescimento acumulado de 75% nas vendas dos últimos cinco anos.

“Nossa participação foi muito produtiva e gratificante. Recebemos bastante clientes em nosso estande, em um momento muito oportuno de expansão e consolidação no mercado do Paraná”, avalia o gerente comercial da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Vanderlei Pramio.

Além do reforço institucional, a feira também permitiu avançar em prospecção de clientes – aproveitando o lançamento de produtos para abrir novos negócios. Novidade da marca para a ExpoApras, o Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé fez sucesso, na avaliação de Pramio.

“A aceitação tem sido maravilhosamente bem, muito boa mesmo. Esse é um produto que cresce bastante, a procura é bastante grande e, com certeza, virá acompanhada de bons negócios”, diz.

Sucesso sem álcool

Lançado em 2023 e alçado à condição de hit no portfólio da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o espumante Garibaldi Moscato Zero Álcool fez tanto sucesso que ganhou nova versão neste ano. Novidade de 2024, o Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé chega para ampliar as nuances da bebida e as opções para os apreciadores dessa variedade.

O Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé chega com novas cores e aromas devido à adição de uvas tintas em sua elaboração. Além da Moscato Branco, o espumante é elaborado com uma pequena quantidade de duas das mais clássicas variedades da Serra Gaúcha: a Bordô e a Isabel, responsáveis pela tonalidade rosé delicada assumida pela bebida. Isso agrega ao rótulo algumas particularidades: os aromas seguem as nuances da variedade moscato, mas as uvas tintas trazem um toque de frutas e flores vermelhas.

Outra semelhança, além das características aromáticas, é o equilíbrio entre açúcares e acidez das versões sem álcool com relação às convencionais – o Garibaldi Moscatel Rosé e o Garibaldi Moscatel. A diferença é que os lançamentos não passam pelo processo de fermentação, resultando em um produto sem álcool em sua composição. A bebida é gaseificada lentamente em autoclaves, que são tanques de pressão, para melhor incorporação do gás carbônico.

O resultado é uma bebida repleta de atrativos para quem deseja erguer a taça, mas prefere brindar com bebidas não alcoólicas.

“O Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé tem uma característica aromática intensa, notas bastante frutadas, remetendo ao floral e cítrico”, analisa o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Ricardo Morari.

No paladar, a bebida apresenta sabor adocicado com bom equilíbrio entra açúcares e acidez, o que lhe confere frescor e intensidade no paladar. Por esse perfil, sua harmonização deve ser com sobremesas e pratos agridoces.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp