Mutirão do MEI acontece nesta terça e quarta, dias 9 e 10, em Bento Gonçalves

Atividade promovida pelo Sebrae, em parceria com o município, tem por objetivo tirar dúvidas dos empreendedores ou quem pensa em iniciar um MEI

Publicado por
11:24 - 09/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Mutirão do MEI acontece nesta terça e quarta, dias 9 e 10, em Bento Gonçalves

Ação ocorre na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. (Foto: Reprodução/SMDE)

Em Bento Gonçalves, nesta terça-feira (9) e quarta-feira (10), acontece o Mutirão do MEI, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Prefeitura. A atividade ocorre na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 8h às 17h. A ação vem sendo feita pelo Sebrae em diversos Estados.

O principal objetivo é incentivar e auxiliar os MEIs com orientações para incrementar seus negócios. Anualmente, novas micro e pequenas empresas são criadas por meio da Sala do Empreendedor. Atualmente, o município conta com 12.507 MEIs ativos, com 264 novos criados em 2024.

A Coordenadora do Balcão de Oportunidades Fernanda Ribeiro Tessaro destaca que “mais uma vez estamos juntamente com o Sebrae/RS, inovando no atendimento na Sala do Empreendedor. Desta vez vamos realizar o Mutirão do MEI, que será de atendimento para as mais diversas finalidades, afim de regularizar, ampliar e iniciar o empreendedorismo em nosso município. Convidamos a todos para participar, principalmente, pois estamos nos últimos dias para a entrega da Declaração Anual do MEI”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, André Luiz Ferreira dos Santos, comenta que “sem dúvidas será uma grande oportunidade para os MEIs do município tirarem possíveis dúvidas, e quem ainda não é, também aproveitar para criar sua empresa. A nossa equipe auxiliará a todos que necessitarem de algum tipo de suporte. A ideia também é que com essa atividade integrativa os empreendedores possam ter novas ideias”.

Para participar do Mutirão do MEI, é necessário ser morador do município e apresentar documento de identificação pessoal ou CNPJ. Não é preciso fazer cadastro prévio. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (54) 99270-8392 ou e-mail [email protected].

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp