Um jovem, de 19 anos, foi flagrado, por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), praticando racha e manobras perigosas, no Bairro Santo Antão, em Bento Gonçalves. No sábado (19), uma guarnição da GCM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOP) para averiguar a denúncia.
Ao chegar ao local, os agentes constataram que dois motociclistas trafegavam em sentido contrário à viatura, realizando manobras de risco e participando de um racha. Ao perceberem a presença da GCM, os condutores tentaram fugir em alta velocidade, iniciando um acompanhamento tático.
Durante a tentativa de fuga, um dos motociclistas perdeu o controle da motocicleta e sofreu uma queda, sendo abordado logo em seguida. Após a abordagem, foram aplicadas as autuações devidas pelas infrações de trânsito cometidas.
O condutor, de apenas 19 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), por prática de direção perigosa, de acordo com o Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A motocicleta foi removida ao depósito credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso com a segurança pública, atuando 24 horas por dia no combate à criminalidade e promoção de um trânsito mais seguro. Denúncias podem ser feitas pelo número de emergência 153.