Morre cadela vítima de maus tratos em Bento Gonçalves

Nina havia sido resgatada por uma voluntária da causa animal, após ser agredida pela tutora. Prefeitura diz que não recebeu registro da ocorrência

Publicado por
14:57 - 22/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Morre cadela vítima de maus tratos em Bento Gonçalves

Foto: Redes Sociais/Divulgação

A cadela Nina, resgatada na semana passada em Bento Gonçalves por uma voluntária da causa animal, após ser agredida pela tutora com uma enxada, morreu no último sábado (20). De acordo com as informações, o animal havia sido jogado na chuva e foi encontrado com uma pata aparentemente quebrada e a coluna torta.

Nina foi diagnosticada com cinomose (doença grave para cães) e estava recebendo tratamento em uma clínica particular, com apoio do Instituto Por Mais Empatia, porém, não resistiu.

“Infelizmente, ela veio a óbito pois estava muito debilitada quando a resgatamos”, informou Letícia Bonassina, fundadora e presidente da ONG.

O caso teria sido relatado à prefeitura, porém, a assessoria do município afirma que “não foi recebida denuncia nos canais oficiais sobre o ocorrido”. O SAMU Pet, serviço de emergência criado pelo Executivo para atender animais vítimas de maus-tratos ou atropelamentos, foi procurado no dia do resgate, porém se encontra fora de operação.

Atualmente, o Município está elaborando um edital para o chamamento público de credenciamento de procedimentos veterinários, visando dar continuidade aos atendimentos de urgência e emergência, incluindo a ampliação na prestação de serviços de alta complexidade através de clínicas veterinárias conveniadas”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Volnei Tesser.

Denúncias de maus-tratos devem ser feitas por meio da Ouvidoria do Município, pelos números (54) 3055-7142 ou 0800-6796866. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por meio do Setor de Fiscalização, é responsável pelo atendimento, observando as disposições da Lei Municipal Complementar nº. 229/2022.

A informação da morte da cadela Nina foi divulgada nas redes sociais do Instituto Por Mais Empatia:

Relembre:

ONG de Bento Gonçalves relata suposto descaso da Prefeitura diante de caso de maus-tratos a animal

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp