Ministério da Agricultura discute com lideranças de Bento Gonçalves a recuperação das atividades agropecuárias

Reunião ocorre nesta sexta-feira (14), às 8h30, no Auditório da Embrapa Uva e Vinho

Publicado por
00:01 - 14/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Nesta sexta-feira (14), às 8h30, será realizada no Auditório da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, a reunião do Gabinete Itinerante do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O principal objetivo do encontro é permitir que a equipe do ministério, após visitar as áreas afetadas, escute as proposições das lideranças e da assistência técnica locais para a elaboração de um plano de ação visando apoiar a recuperação das atividades agropecuárias nas regiões severamente atingidas por enchentes e deslizamentos, decorrentes das intensas chuvas do mês de maio.

Instituição do Gabinete Itinerante

Instituído em 28 de maio pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para lidar com as consequências dos eventos climáticos no Rio Grande do Sul, o grupo transitará entre os municípios das áreas afetadas, conforme uma avaliação preliminar das regiões e atividades atingidas. A Serra Gaúcha é a segunda região a ser visitada, após a região do Vale do Taquari, que inclui os municípios de Encantado, Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Lajeado, Estrela, Marques de Souza e Cruzeiro do Sul.

Programa Emergencial de Reconstrução

O gabinete será responsável pela execução do Programa Emergencial de Reconstrução do Agronegócio do Rio Grande do Sul (PerSul), que terá vigência até o dia 31 de dezembro de 2024. O programa visa criar medidas de apoio para a recuperação das áreas e atividades agropecuárias afetadas pelas enchentes e deslizamentos.

Ministério da Agricultura

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp