SUSTO

Menino de 10 anos sofre choque elétrico ao encostar em cerca em Bento Gonçalves

Família fica preocupada com a demora na resposta da RGE após incidente. Criança jogava bola na calçada quando encostou em grade e sofreu a descarga elétrica

Menino de 10 anos sofre choque elétrico ao encostar em cerca em Bento Gonçalves
Foto: CBMRS / Divulgação

Bento Gonçalves - Um menino de 10 anos sofreu uma descarga elétrica enquanto brincava com uma bola na rua Adelino Luiz Caimi, no bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves. O incidente aconteceu por volta das 21h da última quarta-feira (11), quando a criança encostou na bola próximo a uma cerca que, no momento, estava energizada.

A mãe da criança prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS). Conforme a corporação, o menino estava deitado no chão do quarto, agitado e referindo dor no peito, além de ardência nas mãos e braços. Ele foi levado lúcido e consciente ao Hospital Tacchini, onde exames apontaram alterações causadas pelo choque. Ele permaneceu internado até a manhã de quinta-feira (12) recebendo tratamento para queimaduras nas mãos, dores no peito e nos músculos. Apesar do susto, ele se recupera bem, em casa.

Após o incidente, a família comunicou o caso à concessionária Rio Grande Energia (RGE), responsável pelo fornecimento de energia na região. No entanto, nenhuma equipe compareceu ao local imediatamente. A situação de risco só foi confirmada na sexta-feira, 13, por técnicos da Secretaria Municipal de Gestão e Mobilidade Urbana (Segimu), que identificaram a energização nos objetos próximos à cerca.

Somente no final da tarde de sexta-feira (13), técnicos da RGE isolaram a área, mas a empresa não garantiu se o local está totalmente seguro. A demora na resposta gerou indignação na família e preocupação entre os moradores da região. A empresa ainda não se manifestou.