Meber anuncia mudanças na governança corporativa e na gestão do negócio

Novas diretorias executiva e industrial passam a responder pela empresa

Publicado por
22:08 - 04/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Diretor executivo, Sérgio Torres, e diretor industrial, Everton Craco Crédito: Exata Comunicação/Bárbara Salvatti

Consolidada por uma trajetória de 62 anos de atuação, que colocaram a marca em posição de relevância entre as fabricantes brasileiras de metais, a Meber vem trabalhando em um consistente plano de práticas que atendem as exigências da ESG, visando a sua perpetuação enquanto negócio sólido e sustentável.

A implementação desse processo tem resultado em uma série de ações internas, entre elas a alteração na gestão da empresa. Desde meados do mês de maio, os então diretores Carlos Bertuol e Marcio Chiaramonte passaram a integrar o Conselho de Administração da empresa, também composto por Aristides Bertuol Netto e Márcio Otton. O conselho é presidido por Carlos Bertuol.

A diretoria executiva da Meber passa a ser ocupada por Sérgio Torres, executivo que já atuava como superintendente da empresa. Além da gestão geral dos negócios, Torres tem sob sua alçada as áreas Financeira, Vendas, Estratégia e Marketing, Tecnologia da Informação e Recursos Humanos. Outra mudança ocorre na diretoria industrial, assumida por Everton Craco, que responde pelos departamentos de Suprimentos, Produção, Engenharia e Segurança/Manutenção.

“A nova composição organizacional foi definida para atender as orientação e diretrizes do Conselho de Administração, órgão máximo de definições estratégicas. Com uma equipe de excelentes profissionais, atuando em máxima cooperação, a Meber busca alcançar os objetivos propostos e enfrentar momentos de mercado recessivo e altamente competitivo, respeitando os valores e princípios pelos quais a marca é nacionalmente reconhecida até hoje”, comenta Torres.

 

Novidades na área comercial

As novidades institucionais da Meber chegam, também, ao mercado, com o anúncio de Itamar Rech como gerente nacional de vendas. Colaborador da empresa desde 2014, desenvolveu sua carreira na área Comercial, passando por várias experiências em posições e locais diferentes. Com sólida formação acadêmica e o DNA da empresa, Itamar contará com todo apoio de seus pares a da direção para atender as novas demandas.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp