Mais de 95% dos empreendimentos turísticos estarão abertos em Bento Gonçalves no feriado de Corpus Christi

Estimativa é do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho, e inclui diversos segmentos, como hotéis e restaurantes

Publicado por
11:32 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Mais de 95% dos empreendimentos turísticos estarão abertos em Bento Gonçalves no feriado de Corpus Christi

Foto: Reprodução/Internet

Em Bento Gonçalves, mais de 95% dos empreendimentos ligados ao turismo estarão abertos no feriado de Corpus Christi, de acordo com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). Diversos estabelecimentos, incluindo restaurantes e hotéis, estarão em pleno funcionamento em várias localidades.

Uma iniciativa que está incentivando o consumo de bens e serviços turísticos é o movimento Abrace Bento. Esta campanha promove o consumo entre a comunidade local e turistas, oferecendo vantagens como descontos e outros benefícios. As promoções são atualizadas diariamente e podem ser acompanhadas pelo portal oficial da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) (https://bento.tur.br/) e pelo Instagram (@turismo.bento).

“São inúmeras experiências turísticas, produtos enoturísticos, culturais, agriturismo, entre outros ofertados do nosso jeito. Além disso, várias opções e promoções entre hotéis e pousadas e sabores únicos da nossa gastronomia”, destaca a diretora-executiva do SEGH, Márcia Ferronato.

Segundo Ferronato, na ação Abrace Bento o trade, com suporte da Semtur, Comtur e entidades, aderiu a este movimento representando negócios e atrativos gaúchos que estão prontos para receber a comunidade local e os turistas.

O presidente do COMTUR, Marcos Giordani, afirma que “apesar de tudo o que o Rio Grande do Sul está passando, esse feriado pode ser o divisor na retomada do turismo em Bento Gonçalves. A expectativa é que tenhamos pelo menos 70% de ocupação nesse final de semana. Isso se deve ao pleno funcionamento dos atrativos turísticos, somado aos acessos liberados para Bento Gonçalves e a ampliação dos voos no aeroporto de Caxias do Sul”.

Empreendimentos turísticos que desejam participar do movimento Abrace Bento ainda podem se cadastrar através de um formulário disponível online (link aqui). Atualmente, mais de 130 empreendimentos já estão registrados, oferecendo uma variedade de ofertas. Para esclarecer dúvidas sobre o cadastro ou a campanha, deve-se entrar em contato pelo Whatsapp do empreendedor virtual: (54) 99223-1467.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp