Lanchonete irregular é interditada no bairro São Roque, em Bento Gonçalves

Fiscalização constatou que o estabelecimento, que ocupava uma área pública, estava em desacordo com a legislação municipal

Publicado por
13:18 - 18/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Lanchonete irregular é interditada no bairro São Roque, em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação/Rodrigo De Marco/ASCOM - Prefeitura de Bento Gonçalves

Uma lanchonete irregular localizada no bairro São Roque, em Bento Gonçalves, foi interditada na manhã desta quinta-feira (18), durante uma ação integrada de fiscalização. O estabelecimento, que ocupava uma área pública ao lado do Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, estava em desacordo com as leis municipais.

Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades, como problemas na conexão elétrica, poluição ambiental verificada pela Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, produtos vencidos e acúmulo de água parada.

O trailer que ocupava o espaço e todo o material presente no local, incluindo mesas, eletrodomésticos e móveis, foram removidos e encaminhados para o depósito da Prefeitura, onde ficarão à disposição do proprietário por um período de 60 dias.

A ação envolveu diversos órgãos municipais, como a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Vale destacar que essa não foi a primeira visita da fiscalização ao local. Segundo a Prefeitura de Bento Gonçalves, em 2021, após denúncias da Associação de Moradores do bairro, várias notificações foram emitidas devido à construção irregular, resultando em multa.

O proprietário do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. A administração municipal planeja transformar o local interditado em uma área de lazer para a população.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp